segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

INDICAÇÕES- TDK

A seguir as indicações do jurado TDK para os prêmios individuais.


Notas e esclarecimentos

Cada seção desse documento tem um objetivo distinto quanto à avaliação dos jogos inscritos no concurso RMA10. Não só como documento de avaliação, com o fim de expressar uma nota avaliativa, as indicações que fiz nos meus textos servem também, ou prioritariamente, como indicação e orientação para o autor da obra avaliada. De tal forma que, acertados os termos e discussões quanto às avaliações, o leitor possa referir-se ao que fora evidenciado e, com as devidas orientações, corrigir ou melhorar o que fora apresentado. Não só o autor da obra, mas também quaisquer praticantes da atividade de construção de jogos podem tomar como exemplo o que fora notado nesse documento e tomar o cuidado de evitar os erros apontados.
Esclareço logo que é imprecisa a tradução de uma opinião em um número. Procurei adotar o seguinte critério ao dar uma nota numérica: sendo X a pontuação máxima, o aspecto avaliado ganha nota k.X, onde k é um valor de 0 a 1, onde 1 representa o máximo efeito da obra sobre a qualidade nesse critério. Tomei em conta o ambiente amador da produção de jogos e admiti que, a fins de avaliação, 1 seria o coeficiente máximo para que, nas condições amadoras, o autor fizesse o máximo possível para enriquecer o jogo. 0 aponta o descaso total por parte do autor quanto ao critério avaliado.

A seção “Notas de Jogo”, em particular, não é uma etapa avaliativa do concurso. Apenas resolvi divulgá-la para que seja acessível minha opinião sobre o jogo durante o processo de avaliação. De tal forma que qualquer um possa consultar minha reação em tal parte do jogo para justificar ou contestar alguma nota avaliada.

INDICAÇÕES


Notas de sistemas:
1º: Sistema de batalha tático de Chrono Tactics.
2º: Sistema de batalhta ativo de Endless Curse.

Notas de cenas:

Notas de protagonistas:
1º: Renato, de Endless Curse.

Notas de antagonistas:

Notas de cenários:
1º: Primeiro mapa dos Campos Elísios, no jogo Ascensão.

Nenhum comentário: