domingo, 7 de fevereiro de 2010

Temos mais um texto avaliativo. A Natália jogou A Vila do Nevoeiro (R.E.L.I.D.O) e conferiu notas ao jogo. O texto a seguir é da Natália.


"Avaliação Vila do Nevoeiro R.E.L.I.D.O:

Antes de começar esse review, quero dizer algo, amo filmes de terror, simplesmente adoro, gosto dos clássicos como Halloween e Friday 13, gosto desses filmes porque eles sabem a verdadeira sensação que filmes de terror devem ter... o “Horror”, hoje em dia, jogos e “filmes de terror” tem apenas o “susto”, que é geralmente algo aparecendo rápido na tela, te assustando, não considero filme de terror se não tiver o fator “horror”, que é você ficar horrorizado com uma cena, e ficar chocado com ela por dias a fio.

Mas graças a Satan não existe isso na Vila do Nevoeiro R.E.L.I.D.O, esse jogo realmente honra ser chamado de jogo de terror.

Gameplay

Bem, como todos os jogos que tem um gameplay incorporado ao sistema de batalha, deixo para avaliar o sistema de batalha lá.

Se você jogou qualquer jogo da serie Silent Hill ira se sentir em casa com o gameplay, que é basicamente igual a da series.

Você procura por diversas pistas, armas e itens por onde passa, e vai resolvendo quebra cabeças, realmente não irei entrar em detalhes aqui porque você tem que jogar algum jogo da serie Silent Hill, e assim ira entender melhor o que estou dizendo, vamos seguir a diante:

Enredo: 8.1
Resumindo uma longa historia, você encarna no papel de Adam, que a dois anos atrás perdeu seu filho para uma estranha doença, e culpou sua mulher, se separando dela.Depois se casou novamente e teve um segundo filho, Charles, que depois de um tempo passou a ter os sinais da mesma doença.Adam então decide se mudar do local, devido as más recordações dele, e mudam-se para uma pequena vila.Lá descobrem que essa doença não é novidade e seu filho Charles passa a ter um estranho comportamento... e ai começa os fatos estranhos acontecer depois de um longo dia de trabalho

Bem, sobre o enredo, ele é realmente legal e complexo, mas não possui tantas reviravoltas como o esperado, mas isso não estraga ele porque ele é realmente bem contado e bem sistemático, sempre deixando o clima de suspense para você em cada cena.

Um belo trabalho com isso, porque suspense é essencial para esse tipo de jogo.


Sistema de Batalha: 7.9

Realmente gostei do sistema de batalha, apenas tenho alguns pontos a comentar sobre ele.

Achei-o meio lento e, às vezes, injusto. Você usar uma Melee weapon num monstro é um jogo de sorte e azar, às vezes você pode dar diversas pancadas em um só monstro, e ele nunca ira revidar, e às vezes ele pode revidar a cada pancada que você der.

Bater e correr não funciona bem também, e o jogo fica realmente justo quando você consegue sua primeira arma de fogo, daí sim, a diversão começa.

De fato, é quase impossível você querer enfrentar os monstros cara a cara usando armas corpo a corpo quando você evolui no jogo.

Apesar de injusto às vezes, o sistema de batalha é recompensador e fácil de pegar o jeito.

Trilha Sonora: 8,5

Assim como eu comentei no inicio desse review, a trilha sonora reina suprema para dar a sensação certa para o “horror” acontecer.

Realmente não são melodias que ficarão na sua cabeça por horas, de fato, algumas são ate mesmo “indecifráveis”, mas quem liga? Elas deixam o clima perfeito para o jogo, e isso que deixa as coisas legais.

Mapeamento 8,0

Bem, é um jogo que não usa tiles, mas é mapeamento de qualquer forma.

É legal, mas achei algumas texturas confusas, como ter uma porta, mas passar batido por ela porque ela se misturou a parede, ou ter um buraco no chão ou uma escada, mas não conseguir ver ela pelo mesmo motivo.

Mas achei bem legal, captando o clima “infernal” dos cenários.


Gráficos: 8.9

Ow... realmente impressionante! O jogo te passa a impressão de ser realmente em 3D, e esse é um efeito MUITO legal e muito bem usado nesse jogo, o gráfico esta fora de questão, ele é realmente bom, poderia ter uma animação mais fluente (como uma animação de correr, por exemplo) mas isso não tira o mérito dos gráficos, que são realmente de cair o queixo... mas...

Bem, vou começar por algo que me deixou um pouco brava, deve ser pelo fato de eu ser uma Sagitariana (impaciente XD), mas realmente depois de morrer duas vezes no inicio tentando me acostumar, eu tive que ver novamente a abertura inteira, duas vezes, ate me tocar que você salva o jogo na cruz... fiz uma cara de taxo e de vergonha, mas o fato é que poderia ter um botão de pular na intro não acha? Porque acredite, eu conversei com muita gente sobre este jogo e todos tiveram o mesmo problema com a bendita cruz e a intro, que na realidade é bem legal de se assistir, mas muito demorada para quem já viu antes

Comentários finais:

O Jogo de terror que você estava esperando, VN tem tudo que você busca num jogo de terror, e garanto que amantes do gênero não vão se decepcionar com ele.

As falhas são poucas, mas ainda existem, mas elas não tiram o brilho do jogo."


Portanto, as notas da Natália para o jogo A Vila do Nevoeiro (R.E.L.I.D.O) são as seguintes:

Enredo: 8.1
Sistema de Batalha: 7.9
Trilha Sonora: 8.5
Mapeamento: 8.0
Gráficos: 8.9
Total: 41.4

Nenhum comentário: