sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Temos mais três avaliações. O jurado Rucian avaliou os jogos Justiciar, O Livro do Futuro Perdido e A Missão de um Guerreiro, e conferiu notas aos jogos. Vejamos os textos do Rucian.


“Justiciar

Bom, iniciei com uma estranha animação o herói está invisível o que levar crer que falta um charset, vai pesar e muito na nota, notei também um erro de português (assaz ou invés de massa). Fui forçado a colocar um charset para continuar um jogo e descobri que ele esqueceu de ativar a imagem dele no começo do jogo (na sala, onde ocorre a conversa). Autotiles sem bloqueio, ponto forte até agora são os emotions.

Portas duplas que abrem para o mesmo lado (aconselho ele inverter uma porta com ajuda do paint). Tem uma parte que o comerciante conversa com um entregador deveriam ser fixo. Parede não configurada com bloqueio. Dois estilos de ataque ABS com alcance limitado (ainda bem) e batalha lateral até perfeita, exceto pelo char que não é o mesmo do principal (que ativou quase no final do jogo).

A Jogabilidade é bem fácil, porém o demo está apenas no início, não posso dizer se será assim até o fim, uma novidade é o uso de ícones nas mensagens sempre que você acha um item.

Enredo: 8,5

Estilo investigativo, como não está completo não dá para dar uma nota melhor por causa de alguns erros.

Sistema de Batalha: 9,0
Dois tipo de batalha, perfeitos e seus detalhes, único erro que pesou na nota, o char do principal muda na batalha lateral, não combinando.

Trilha Sonora: 8.5
Apesar de meio sonolenta, o estilo é de suspense combinando com o ambiente do jogo.

Mapeamento 6.5
Apesar de tudo senti um excesso em algumas partes como uns lampiões em excesso no restaurante em um corretor pequeno (só um no meio seria o suficiente).

Gráficos: 5
Infelizmente houve erros de configuração de bloqueio, o que em minha opinião é grave.
Cidade com poucas cores, quase apagada, mas não interfere muito.


Livro do futuro perdido

Créditos desativados, teleporte inicial com erro, o principal deveria estar virado para baixo como se ele estivesse saindo e não entrando. Outro erro que vi foi da esposa acordando o marido e ao mesmo tempo na cozinha. A parte do treinamento deveria não ocorrer o teleporte, pois assim o herói não seria atacado até o evento de texto (imagem) acabar, aconselho também um tutorial ao final da primeira batalha ensinando a usar os itens. Bom, o 2º desafio tudo que eu posso disser é difícil pracarai, não consegui passar.

Enredo: 8,5

Estilo sobrenatural. É a historia de um homem enganado por um demônio e que tem a família desafortunada por isso, a empresa vai a falência e a esposa fica doente. Ele só conta com a ajuda de um bibliotecário que secretamente enfrenta demônios e lhe ensina as artes de combate para enfrentar o demônio que o enganou e reaver tudo que perdeu.

Sistema de Batalha: 8.5
ABS, estilo Memory of Mana, simples e fácil de atacar, não sei se há magia, pois como eu disse não consegui passar o 2º desafio, a quest do 2º desafio é muito difícil.

Trilha Sonora: 8.5
Apesar de lenta, é meio sombria, o que combina com o ambiente sombrio do jogo, não posso disser muito, já que não sei se terá outras musicas.

Mapeamento 8.5
Simples, mas detalhado sem erros aparente. Dando aparência de volume, como se houvesse continuidade na cidade.

Gráficos: 8.5
Escolha perfeita e adequada, e sem erros nos NPCs e no mapa da cidade, tendo como novidade o surgimento de itens quando o inimigo morrer para se pegar.


A Missão de um Guerreiro

Notei um erro de português quando o comerciante explica o secredo da armadura (atrio ao invés de atraio; solbe ao invés de soube). Erro de switch, ele pôs uma switch na porta que faz ela ficar invisível e só aparece quando ativada (que erro). Um INN que não se pode dormir, e uma caverna sendo vista longe da visão do jogador.

A casa no meio do lago você entra por baixo e sai na ladeira, mas não pode retornar por ela, candelabro que vira vela e depois candelabro. Os inimigos praticamente não têm muita novidade (quase basicamente aranha e ratos), pouco diferentes (só contei 3 diferentes). A barra onde mostra o nome do herói deveria ser no alto, pois na posição abaixo atrapalha e muito a visão do jogador.

Uma coisa me intrigou: o autor disse que é full, mas quando você entra na casa abandonada não tem como você voltar e continuar o jogo, por isso devo dizer que o jogo é Demo.

Enredo: 7.6
O enredo é a história de um filho de um homem seqüestrado, cujo pai atrapalhou os planos de um vilão e agora ele parte para salvá-lo (clichê de Zelda do SNES, no meu ponto de vista).

Sistema de Batalha: 8.5
ABS, pode-se atacar até dois quadros de distância.

Trilha Sonora: 6.5
Simples e básica, quase não se nota muita diferença entre as cidades e a florestas e cavernas , nenhum efeito sonoro foi usados no mapa para dar mais realismo (salvo as alavancas, switch e ataque).

Mapeamento 8.0
Embora o VX não ofereça muitos recursos de mapeamento, ele não soube aproveitar muito bem o que tinha, apesar disso bem feito.

Gráficos: 7.0
Poucas variações de inimigos (Praticamente aranhas e ratos) fora três subchefes, gráficos bem usados em quest, puzzles e menu. Mas deixou a desejar.”


Portanto, as notas do Rucian para os jogos Justiciar, O Livro do Futuro Perdido e A Missão de Um Guerreiro são:

Justiciar
Enredo: 8.5
Sistema de Batalha: 9.0
Trilha Sonora: 8.5
Mapeamento: 6.5
Gráficos: 5.0
Total: 37.5

O Livro do Futuro Perdido
Enredo: 8.5
Sistema de Batalha: 8.5
Trilha Sonora: 8.5
Mapeamento: 8.5
Gráficos: 8.5
Total: 42.5

A Missão de Um Guerreiro
Enredo: 7.6
Sistema de Batalha: 8.5
Trilha Sonora: 6.5
Mapeamento: 8.0
Gráficos: 7.0
Total: 37.6

Nenhum comentário: