segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Temos mais um texto avaliativo. A Natália avaliou o jogo Resident Evil 2-DXP e conferiu notas a ele. O texto a seguir é da Natália.


"Apesar de algumas falhas, realmente dou credito aos autores porque conseguiram recriar bem alguns cenários do clássico Resident Evil 2.

Gameplay:

Primeiramente, achei que o gameplay fosse um ABS, fiquei horas tentando decifrar aonde atira, ate saber que o gameplay é feito por um sistema de batalha por turnos.

Bem, não se tem muito a dizer sobre ele, fora os encontros com as criaturas, você pode esperar muitos elementos da serie Resident Evil presentes, como a combinação de ervas para gerar medicamentos mais poderosos, ou poder armazenar documentos em seu inventario para ler eles depois.

Quando você encontra um inimigo, muda-se para o modo de batalha, nada muito a dizer sobre isso, a não ser QUE O JOGO É DIFICIL PACARAMBA!

Mas entrarei em detalhes sobre isso no sistema de batalha.

Enredo: 6.0

Não irei resumir a historia de Resident Evil 2, se você não a conhece o enredo, fico me perguntando se as férias em Marte nos últimos 12 anos foram boas XD.

Bem, poderia dar menos na nota pelo fato de ser uma historia já feita, mas o não consigo ser rigorosa com um dos melhores enredos de todos os tempos, e também, o jogo consegue contar ele bem, em partes, apenas não gostei da parte do caminhão do inicio, de resto, conseguiram fazer uma transição ate legal do inglês para o português, e recriando cenas do jogo no RPG maker.

Sistema de Batalha: 6.0

Perceberam que é geralmente com os sistemas de batalha que eu tenho as maiores birras numa avaliação? Deve ser porque geralmente são eles que conseguem dar o filling para o jogo.

Achei o sistema de batalha injusto, baseando no tipo de jogo, e outros fatores deixam esse jogo BEM difícil.

Bem, irei explicar, como disse a cima, o jogo tenta recriar todo o aspecto do segundo jogo da serie Resident Evil no RPG maker, assim sendo, os itens estão do mesmo lugar e os puzzles são os mesmos, sem tirar nem por, e ai que esta o problema, o numero de itens nunca é suficiente devido ao sistema de batalha.

Para começar, o sistema de batalhas é por turnos, quase padrão do RPG maker, ou seja, ao contrario do jogo original, você não pode matar um zumbi com a pistola sem sofrer dano algum, e geralmente você se vê cara a cara com ate 4 zumbis ao mesmo tempo, Spray e ervas são raras, munição também, e isso faz você querer fugir de qualquer coisa que o persiga, porque nesse jogo, ficar e lutar é burrice, não importa o quão hardcore você seja.

Evitar batalhas é a chave para o sucesso, mas ai vem o segundo problema, salvar!
Assim como na serie original, salvar utiliza 1 ink ribbon, e acredite, você NUNCA acha ou tem um quando precisa, geralmente, na maioria das novas salas de save tem um ink ribbon, e é só, fica difícil as vezes, você passar por uma área difícil e perceber que não tem jeito de salvar.

O Jogo é bem difícil, poderia ter mais itens espalhados.

Trilha Sonora: 7,0

All right, folks, realmente as musicas do jogo original são usadas aqui de forma eficiente e como no próprio jogo original.

Ou seja, ate que esse jogo tem uma bela capacidade de recriar a quase a imersão sonora as vezes, mas, não gostei do tema de batalha, realmente não da aquela emoção que os temas de batalha deveriam ter.

Mapeamento 7.8

Devo admitir, apesar dos gráficos não serem os melhores, o mapeamento é ate legal em recriar os cenários do Resident Evil 2, e isso conto muito na minha nota, porque ate que conseguem bem recriar alguns cenários, realmente incrível.

Se tivesse mais detalhes, certamente seria um primor.

Gráficos: 6.5

Gráficos não estão muito detalhados, acho que faltou isso, detalhamento em alguns mapas e sprites, utilizar mais da paleta de corres, ou seja, viajar um pouco mais.

Charsets dos personagens Clarie e Leon ate que esta legal, apenas dos zumbis ficarão tão homogêneo assim, e não é tão difícil pegar um charset já existente e transformar num zumbi, basta uma troca de paleta aqui e ali no Photoshop, uns pinguinhos de sangue e Vua la, temos um zumbi.

Comentários Finais:

Bem, gostei da sensação de sobrevivência fugindo dos zumbis, e nos momentos que eu morria injustamente, ate que foram legais.

Essa é a melhor sensação que o jogo ira te oferecer, sensação de driblar os monstros em seu caminho, e não é uma sensação ruim.

Se quiser um jogo hardcore na dificuldade para jogar, você achou."


Portanto, as notas da Natália para o jogo Resident Evil 2-DXP são as seguintes:

Enredo: 6.0
Sistema de Batalha: 6.0
Trilha Sonora: 7.0
Mapeamento: 7.8
Gráficos: 6.5
Total: 33.3

Nenhum comentário: