domingo, 30 de janeiro de 2011

AVALIAÇÕES - Jurado: Izzy Mignot

A seguir as avaliações do jurado Izzy Mignot para o jogo Hélix - O Último Protetor.

HÉLIX - O ÚLTIMO PROTETOR


Enredo: 7,7
"Helix - O Último Protetor" tem uma história que apesar de se desenvolver confusamente, se torna agradável a partir de certo ponto. Achei interessante também que a movimentação das cenas com os 3 personagens principais acabam entretendo o jogador e encobrindo os clichês. Porém, teve algo que achei tremendamente ruim: a ortografia. Foram MUITOS os erros de pontuação, até cansei de fazer a contagem deles.



Gráficos: 7,3
Foram usados os gráficos do RTP (com poucos Add-ons), logo, nada tão inovador ou fora do comum. Mas tudo fazia sentido, os cenários se aplicavam ao tema de maneira adequada. Achei o menu bem feito, mas estranho: Tanto as cores e texturas como a formatação não me agradaram. Os efeitos de cenário foram bem utilizados nas poucas ocasiões em que apareceram. Os chars não eram originais, ou pelo menos, em sua grande maioria não.


Mapeamento: 8,2
Em alguns momentos os mapas eram belíssimos, imersivos, e com bastante detalhe. Em outros, pareciam que ainda não tinham sido terminados. Essa irregularidade pra mim é muito incômoda. Os efeitos de iluminação não foram frequentes, mas estavam legais. Resumindo tudo, estava coerente e agradável.


Trilha Sonora: 6,1
Se tem algo que acho realmente negativo é o uso frequente de músicas do RTP. E foi isso que o Helix fez. Quase tudo era coerente e harmônico, mas não original. Já os sons de fundo estavam ótimos. E quanto aos efeitos sonoros, satisfatórios.


Batalha e Base de Dados: 6,7
O sistema de batalha é satisfatório, não inova nem diverte tanto, mas é bom. Só achei que para um começo de jogo, as batalhas estão muito longas e frequentes. Isso quase me fez parar de jogar. Ah, e eu achei ilógico que o Drack em batalha tenha um desempenho parecido com o do Scholar. Fora isso, bom número de ítens, níveis de personagens organizado, opções de batalha normais.     


Jogabilidade: 8
Não há inovação, mas também não está entediante. Diria que é o ponto mais estável e profissional do jogo.

Enredo: 7,7
Gráficos: 7,3
Trilha Sonora: 6,1
Mapeamento: 8,2
Batalha e Base de Dados: 6,7
Jogabilidade: 8

Nenhum comentário: