domingo, 30 de janeiro de 2011

AVALIAÇÕES - Jurado: Gian Carlos

A seguir as avaliações do jurado Gian Carlos para o jogo Elemental Charmers 2. 

THE ELEMENTAL CHARMERS 2

_ENREDO: The Elemental Charmers apresenta um enredo de grande proporção. O objetivo geral dos Charmers é grandioso, salvar o mundo. Com um clima de aventura, o jogador controla personagens muito bem desenvolvidos, com personalidades distintas, viajando pelo mundo. Acompanhar a história dos Charmers fica mais interessante quando já se conhece os seus passados, jogando a versão anterior do TEC, do contrário, os FlashBacks e alguns diálogos ajudarão o jogador a se familiarizar com o que já aconteceu no passado dos Charmers. Há uma certa atmosfera cinematográfica na série TEC, desde os diálogos diretos e fortes, até às cenas como a da morte de Adam, ou Bleu bebendo sua taça de vinho no meio do diálogo. No geral, TEC2 apresenta um enredo bem "seguro".

NOTA 9.5

_GRÁFICOS: O RTP do VX foi bem aproveitado, com os AddOns mais suaves, a predominância da terra, madeira, entre outros elementos que deixaram o jogo bem estiloso. Mas o ponto forte do TEC no que se diz respeito à parte gráfica são os Battlers e Faces, extremamente "fofinhos" e ao mesmo tempo charmosos.

NOTA 8.5

_TRILHA SONORA: Esta passou meio que despercebida. Isso pode ser considerado bom, pois parece que as BGMs e sons se encaixam na frequência certa do jogo, de modo que o jogador não sente nenhuma mudança drástica de som ou nenhuma BGM deslocada em relação às cenas. Mas também pode ser ruim por não ter nenhum momento acima da média.

NOTA 8

_MAPEAMENTO: Está muito bonito, principalmente os ambientes internos, casas, castelos e afins. A lógica do mapeamento dos Dungeons e cidades também é um ponto positivo no jogo, os mapas têm uma boa estruturação, se ligam de maneira sensata e os caminhos guiam o jogador de modo que é muito dificil se perder. Outro ponto positivo são as "galerias de entrada" nas quais o jogador tem que passar pra entrar na cidade, isso faz o jogador se sentir protegido, pois as cidades não são todas abertas, elas têm os locais de entrada muito bem vigiados.

NOTA 8.5

_BATALHA E BASE DE DADOS: Há uma quantidade razoável de itens no jogo, o ponto bom é que os itens são de finalidades diferentes, uns aumentam atributos, outros são para venda, outros para forja, outros são Key Itens. O sistema de Matéria dá um diferencial legal no jogo, ele emplementa algo que já está muito bem trabalhado, as Skills: cada personagem tem habilidades muito úteis e relativas às suas classes e aos seus elementos.

Os inimigos numa certa altura são bem fáceis de se derrotar, algo que eu considero bom, por ser uma versão Demo, é melhor facilitar o progresso do jogador ao invés de dificultar. Mas ainda há os chefões, que nos rendem uns minutos de ação e planejamento de estratégia, eles são desafiadores, mas não a ponto de nos frustrar, e sim a ponto de nos fazer UPar mais um ou dois Níveis.

NOTA 9


_JOGABILIDADE: Não vai levar 10 por causa do Lag em La Rulia. A possibilidade de salvar o jogo em qualquer ponto é muito tranquilizadora. Achei muito agradável passear pelo World Map, e também pelas cidades, há bastante itens espalhados pelas casas, isso me motivou a fuçar cada canto.

NOTA 9.5

_CONSIDERAÇÕES FINAIS: Windowskin verde? =/

_ENREDO....................................................... 9.5
_GRÁFICOS................................................... 8.5
_TRILHA SONORA....................................... 8
_MAPEAMENTO........................................... 8.5
_BATALHA E BASE DE DADOS.............. 9
_JOGABILIDADE.......................................... 9.5

Nenhum comentário: