quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Já temos a Texto de Apresentação de 6 dos 12 jurados! Os textos a seguir são de autoria dos próprios jurados.


Apresentação número 01 feita por Gabb

Meu nome é Gabriella Barros, tenho 19 anos, estou na comunidade RPG Maker XP (& VX) desde 2005, mas uso o RPG Maker desde 2003 (o 2k3, na época). Fui dona da comunidade até julho/2006 (infelizmente, não lembro quando o criador da comunidade, Henrique, passou ela para as minhas mãos). Jogo RPG's eletrônicos desde pequena, e entre os meus preferidos estão FF Mystic Quest (é, o velhão =p Foi o primeiro que eu joguei... Me processem >_<), Shining Force, Tales of Eternia e Rhapsody: A Musical Adventure, e desde 2005 jogo também RPG's de mesa (o velho RPG de papel). Já iniciei vários projetos, mas nunca consegui realmente finalizar, por diversos motivos (o principal sendo o meu perfeccionismo), e meus fortes são na parte gráfica, mas também tenho conhecimento na parte de scripts, eventos, mapeamento e roteiro.


Apresentação número 02 feita por Enzo

Meu nome é Enzo. É um nome diferente, italiano em homenagem a minhas raízes itálicas, e gosto muito do nome e das raízes italianas. Curto jogos eletrônicos desde criança, conheço desde Atari e Super Nintendo até Playstation 2 e PC, e quando eu tinha 15 anos algo muito relevante ocorreu: joguei Zelda 3 do SNES e não parei de jogar RPGs (para mim, os jogos Zelda são RPG/Aventura). Minhas séries favoritas são: Final Fantasy, Zelda, Chrono T/C e Suikoden, além de curtir RPG de mesa (principalmente Vampiro: A Máscara). No mundo maker, já finalizei dois projetos e pretendo finalizar outros. Fora do mundo maker, sou graduado em Letras Português/Inglês em uma universidade federal (UFV) e mestrando em Lingüística nessa mesma instituição.


Apresentação número 03 feita por Pessanha

Meu nome é Pedro Pessanha. Sou um sujeito bastante visual, que sem nenhuma vergonha de dizer, avalio as screens de um jogo antes de qualquer coisa. Talvez por isso tenha desenvolvido habilidades em pixel arte e mapeamento. Aprecio um bom rpg, tendo como favoritos Chrono Trigger, Zeldas e Okami, apesar de não gostar muito de Final Fantasy. Escolhi para avaliar jogos que me atrairam, ou que acho que recebem mais valor que deveriam, ou menos do que mereciam. Esperem notas surpreendentes (ou não)!


Apresentação número 04 feita por Alex Green Maker

►Nome: Alex Rodrigues
►Idade: 29
►Local: Maceió-AL
►Rpg Favorito: Alundra
►Rpg despresível: Tíbia
►Maker Favorito: RMXP
►Projetos:Castlevania, The Curse Of Blood (2010); Gollvellius, Valley Of Doom - Remake (2011); Resident Evil (20??);
►O que mais gosto em um Rpg? Jogar com apenas um personagem.
►O que mais detesto em um Rpg? Batalha por turnos.


Apresentação número 05 feita por Leandro de Barros

Meu nome é Leandro. Com 19 anos, 3 deles passados em Portugal e o resto na terra de Pindorama, eu conheci o Maker em 2007. Há nível de formação académica e, a quem interessar possa, sou um Técnico em Educação Física formado na escola. Videogames, na minha concepção, são a 8ª arte, para o bem ou para o mal. Os jogos podem tocar, divertir, entreter, ensinar, assim como o Cinema ou a Literatura. Minha relação com os RPG's em geral começou com os clássicos do poderoso SNES! Chrono Trigger, FF, Breath of Fire, Front Mission e tantos outros que cativaram milhares de jovens como eu.

Herdei das mesas de jogo do RPG tradicional (e também pelos vários livros devorados) o gosto por uma boa história e acho esse fator o número 1 em um RPG eletrónico, sem esquecer os gráficos e a jogabilidade. Esses 3 quesitos formam uma espécie de triângulo, que me lembra a Triforce do Zelda, outro clássico que eu esqueci de mencionar lá em cima.

Em termos técnicos e para quem quiser conferir minhas habilitações, recomendo uma olhada no Workshop da comunidade, onde contribui com algum material; também tenho um texto no tópico Miscelánea, na mesma comunidade, além de uma entrevista, que penso ser capaz de esclarecer várias dúvidas ao meu respeito.


Apresentação número 06 feita por Fel Oldrey.

Eu sou Felipe Henrique e tenho 18 anos. Mais conhecido pelo pseudônimo Fel Oldrey, meu primeiro contato com o fantástico mundo dos games foi aos quatro anos, quando ganhei meu primeiro console; NES 8bit. Adiante tive um SNES e posteriormente um PsOne. Atualmente tenho um Game Cube.

Conheci o RPG maker há cerca de seis anos, por um mero acidente através do PsOne. Eu que já sonhava desde muito tempo em fazer um jogo sobre minha escola. No qual as diretoras seriam dragões terríveis, os valentões trolls esbaforidos e eu e meus amigos, um grupo de destemidos heróis... E também sobre as sessões de RPG do meu irmão... Na época julgava isso impossível. Daí quando conheci o programa achei o máximo. Ficava cerca de 8 horas por dia de rente a TV editando a database e criando mapas.

Mas a engine em si era muito pobre. O que me fez migrar um tempo depois pro Rpg Maker 2000. Aí sim, tive uma vasta gama de opções as minhas mãos. Uma engine rica e com diversos jogos bons saindo pra que eu pudesse me inspirar. Depois fui pro 2003, mas nele não fiquei muito tempo. Pois já estava saindo o XP. Na minha vida, o RPG sempre esteve presente; meu irmão que hoje tem 22 anos jogava desde os 11.

E eu sempre ia às partidas que ocorriam na casa do meu primo. Eu achava aquilo fantástico, coisa de outro mundo e não demorara muito pra que eu começasse a narrar. Cheguei a narrar uma história por dois anos. E este foi meu ponto de partida no Rpg Maker XP.

Membro da comunidade Rpg Maker Xp desde o final de 2006.
Os jogos que já fiz foram:
- Lockablite Revenge (RMPsOne) –Meu primeiro jogo.
- Jornada Medieval (RMXP) –Minha primeira tentativa de jogo bom.
- The Legend of Zelda The Forgotten Hero (RMXP) - Onde estava conseguindo fazer um jogo bom.
- The Minstrel and The Tower of Silence 1.0 (RMVX) -Cancelado.
- O Mistério da Carne (RM2k3) – Meu único jogo finalizado até agora, feito em 3 dias. (huasdfu)
- O Menestrel e a Torre do Silêncio 2.0(RMXP) - Em andamento, minha maior obra até agora. Contando com um enredo que irá render um livro, trilha sonora própria, um estilo de chars totalmente exclusivo feito para o game, artwork original, E já cogito a possibilidade de tiles também originais.

Pretendo no futuro fundar uma empresa nacional de criação de jogos para empresas etc. Mas com um investimento de grosso calibre em matéria de qualidade. Este sou eu e meus propósitos. Gostaria de agradecer ao Enzo pelo convite ao júri, confesso que estou bastante empolgado.
Até mais, abraços de Fel Oldrey!


Os demais seis jurados serão apresentados em breve!

Nenhum comentário: