quinta-feira, 3 de março de 2011

AVALIAÇÕES - Jurado: Izzy Mignot

A seguir as avaliações do jurado Izzy Mignot para o jogo Knights of Rendant.

KNIGHTS OF RENDANT

Enredo
Sinceramente, fraco. Eu tentei escrever mais coisas aqui, porém não deu porque sempre caía no óbvio. Resumidamente falando: Está tudo "padrão" demais, e isto me deixa entediado. O ponto positivo seria a relação "cenário/enredo" (isso faz parte da avaliação de "Gráficos), mas nem nisso o trabalho inovou. Os diálogos não trazem quase nenhuma emoção ao jogador, no máximo simpatiza um pouco com o relacionamento dos protagonistas. E também contam com alguns erros gramaticais básicos que davam pra ter sido corrigidos numa revisão. Já a história em si é banal (chega a ser boba e "ignorante" em alguns momentos), não cativa e os acontecimentos não são "bombásticos" (nem chegam perto disso). Aparentemente eu só falei mal, mas eu quero deixar claro que foi tudo pra demonstrar o quanto achei "normal demais".
4,9



Gráficos
Muitas cores, muito RTP, tudo padrão. Felizmente existem mais coisas novas e lógicas aqui do que na história, mas... ainda assim segue o padrão dos jogos tradicionais. Logo, ganha pontos pelo trabalho, e perde pela falta de inovação.
5,3



Trilha Sonora
Razoável, fez o seu papel, principalmente nas cenas. Nos cenários jogáveis, em alguns pontos não fazia sentido, em outros era o fator principal para a diversão. Acredito que se não fosse a ausência total de BGS (sim, TOTAL) eu daria uma nota decente aqui.
5,6



Mapeamento
Em termos de detalhamento, está bom. O melhor aspecto do jogo por sinal: Interiores bem feitos, ideias interessantes pra cenários, muitas cores... mas na natureza tudo parece ser de plástico. Sério, mesmo tendo muita cor, nada parecia vivo, era como se eu estivesse "testando" um mapa ainda em desenvolvimento. Pecou demais na hora de deixar os mapas mais realistas (imersivos).
Nota: 6,6



Sistema de batalha e banco de dados
A batalha em SBS não ficou ruim, mas sim ultra frequente. E o que isso significa? Maaaaais tédio. Ou melhor, dessa vez passou a ser irritante. Já a estratégia, primária demais (não é necessário pensar em mais nada além de atacar e curar), e não notei nada de inovador aqui também. Número de itens normal.
4,0



Jogabilidade
Nada é desafiador e quase nada gera diversão. Batalha e movimentação entediantes (fiquei HORAS vagando por aí pensando "o que diabos eu tenho que fazer aqui para prosseguir?"). Pior aspecto do jogo, sem mais comentários.
2,3

Conclusão:
TÉDIO. Tentei comentar mais... e não deu.

Nenhum comentário: