sexta-feira, 4 de março de 2011

AVALIAÇÕES - Jurado: Daniel

EM BUSCA DA FELINA DA NOITE

Enredo: Em busca da Felina da noite tem uma história estranha e enjoativa, ela tenta focar em algo diferente e inovador, mas acaba se perdendo e deixando o gás vazar totalmente. O bom é que ela as vezes foge do comum e que vai para o incomum, e a história parece as vezes ter rumos diferentes, as vezes ela parece ir para um lado sério, as vezes ela corre para o engraçado, as vezes ela foca em algo pesado ou leve. Isso atrapalha muito no pré-julgamento descritivo, algumas vezes usando clichês de comédia, mas um dos detalhes positivos é que o enredo foca em jogos antigos, mas suas falas fazem confusões e até mesmo palavras incompletas, que passam do limite, com alguns erros ortográficos, como se fosse digitado na pressa, com piadas engraçadas e outras totalmente sem rumo.
Nota: 5,4.


Batalha e Base de Dados: No jogo, um dos pontos interessantes são as batalhas, onde as magias geralmente ajudam ou atrapalham, algumas magias dão vida aos amigos e outras os detonam em um só ataque, podemos ver magias interessantes como “ O quinto dos infernos “ e algumas armas interessantes como Ex-Calibur. O modo de batalha é interessante, lembrando clássicos como final fantasy, e outros jogos com o mesmo tipo de batalha, os inimigos estão bem variados, uns são do rtp, outro são do rtp do RPG maker XP, e outros são totalmente novos, um exemplo é o Banana Queen, um monstro engraçado e que de primeira vista, parece ser assustador. Os itens são inovativos e muito bem usados, muitas vezes encontrados nos mapas. E as batalha se requerem uma boa estratégia, se não você verá um lindo Game over na tela do seu computador \o/
Nota: 8,2.

Trilha Sonora: A trilha sonora é algo que dá emoção ao jogo, certamente Em busca da Felina da Noite traz isso de mão cheia, um dos destaques do jogo é a trilha sonora, quem não se lembra da música Corridors of Time, de Chrono Trigger? E a música que é tocada na tal “ Foda Madrinha “ e a emocionante música de batalha de Final Fantasy VII, certamente, a trilha sonora nos faz ter momentos de nostalgia inexplicáveis, naqueles momentos que nós jogávamos vídeo-game, um super Nintendo, e ouvimos músicas especiais no jogo, com certeza nos faz lembrar de como a vida era boa naquele tempo, aplausos a divina trilha sonora de Em busca da Felina da noite, e o único problema é que as músicas estão numa qualidade horrível, mas isso não atrapalha muito, ainda mais quando as cenas combinam perfeitamente com as músicas, e o som de surpresa quando encontramos monstros também é divino, a música de vitória, ao encontrarmos itens novos e ao dormirmos, nada pode ser deixado em branco, nem as cenas que se decoram perfeitamente com as músicas.
Nota: 9,7.

Mapeamento: O ponto fraco do jogo é o mapeamento, que as vezes nos faz cansar, principalmente quando uma pedra impede nosso caminho, e quando tem um verde enorme sem nada, ou num canto da tela tem milhares de flores e no outro totalmente verde, sem nenhuma graminha mal cortada, tudo foi cortado, parece que até as florestas, as árvores se construíram automaticamente para impedir nossa passagem e as plantas também estão todas escolhidas para nos fazerem andar mais e mais, como um labirinto onde você só tem um lado onde andar, só que precisa dar vários passos para chegar logo em baixo de você, as casas também foram construídas de forma estranha e mal feita, faltou um dedo de criatividade e empenho na parte do mapeamento, a única parte que se destaca é o mapa da vila, mas é a única mesmo, pois o resto parece que foi construído para complicar a vida do jogador, como por exemplo, uma pequena casa e quando você entra ela é enorme. Com certeza, o mapeamento de Em busca da Felina da noite é cansativo... Muito cansativo!
Nota: 4,0.

Gráficos: O jogo apresenta um gráfico comum, do rtp, com alguns inimigos criativos e modificados totalmente, mas mesmo assim, os gráficos são comuns, os characteres são os do rtp, as faces, algumas mudanças apenas, mas nada que fique muito diferente, tudo simples, sem muito trabalho, mas com uma parte boa na batalha, com um menu nada modificado. E com os escuros da noite sempre presentes em cada situação, mudando o tom bastante.
Nota: 6,5.

Jogabilidade: Apresentada de maneira simples e direta, as vezes nos perdemos facilmente, e paramos no começo do mapa com um simples TCHUM, algo que não podemos explicar, pois é só ir num buraco estranho para pararmos no começo do mapa, encontramos poucos lugares para comprar itens, mas é fácil encontrá-los em batalhas ou mapas, o que poderia ser arrojado, as vezes é questão de minutos para pensarmos...onde estamos? E é engraçado nós entrarmos numa casa pequena por fora e grande por dentro, ou o contrário disso. O jogo tem muitas limitações na parte Jogabilidade, mas a dificuldade é muito boa, pois ela caminha entre o razoável, no começo fácil, depois vai piorando um pouco, mas nada que uma boa treinada não resolva, e as batalhas precisam de uma boa estratégia, como citado um pouco acima, a história as vezes se desenrola bem, mas as vezes podemos até esquecer o nosso objetivo principal, já que parece que estamos andando e andando e só dá batalha, batalha, e quase nenhuma cena emocionante no final das contas. Mas a Jogabilidade  tem seus momentos bons, já outros...eu estava no mundo paralelo 1 de final fantasy VII quando no final enfrentando Sephiroth, o jogo tranca, isso deve ter dado uma enorme raiva e custou pontos negativos, pois isso deve ser melhor testado e corrigido esse bug gravíssimo que descaracteriza toda a empolgação do momento. No mais, a Jogabilidade é tranqüila e relaxante, causando vários momentos de "eu quero mais" sem medo que de algo errado.
Nota: 7,3.

Nenhum comentário: